Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 01° - Nen e suas categorias em 11/11/16, 12:15 am

[GM] Freedom

avatar
Aventureiro
Regras de Personagens
O que é Nen?

"Nen (Força Mental) é uma técnica que permite um ser vivo usar e manipular seu próprio fluxo de energia vital; conhecido como aura. Aura é a energia vital produzida e utilizada por todos os seres vivos conhecidos diariamente. Ela tende a fluir em conjunto pelo corpo todo, produzindo uma grande massa de energia imperceptível para a maioria dos seres (incluindo a grande maioria da população humana e Quimera). Isso resulta em uma lenta e constante perda de energia vital pelos poros do corpo conhecidos como nós de aura, que por fim resulta na perda da aura, e morte certa do indivíduo. O controle destes poros é o primeiro passo da aprendizagem da nen."

Essa é a parte apresentável sobre o que é Nen, entretanto, há alguns fatores que precisamos demonstrar aqui. O Nen, em suma, é a energia necessária para manter os seres humanos e quimeras vivos; como se fossem uma alma em formato enérgico. Todos nascem com a capacidade de utilizar Nen, mas os poros de seus corpos estão fechados para o uso. A falta de conhecimento também os impede de usufruir dessa energia. Como consequência disso, alguns membros mais experientes são encarregados de passar informações e conhecimento sobre essa área para outros, para que assim, eles finalmente possam utilizar dessa aura. Existem duas formas de aprendizado. São elas: Método Ponderado e Método Agressivo.

Método Ponderado: Onde o jogador ou npc experiente cria uma sessão de treinamentos e estudos, para que seu aluno possa aprender e progredir da maneira correta. Devido ao treinamento, os poros do corpo irão se abrir de acordo com a progressão do treino.

Método Agressivo: Consiste em que o aprendiz controle sua própria aura pra dentro de seu corpo, como um escudo interno. Seu mentor deverá empurrar sua aura (Hatsu) pra dentro do corpo de seu aprendiz, com intuito de forçar o seu despertar. Dando ao corpo adormecido uma sacudida, para que possam aprender o Ten mais rapidamente. O corpo está adormecido porque as aberturas, ou Shoukos, estão fechadas, o que deixa atrofiado o fluxo de aura. Por isso, enviando uma aura pra dentro de um corpo, consegue-se abrir os Shoukos.

Sob circunstâncias normais, levaria muito tempo meditando e descobrindo sua própria aura, enquanto lentamente abre essas aberturas. Mesmo com o talento natural de um bom lutador e entendedor, foram necessários três meses. No entanto, existem pessoas que conseguem em semanas, ou até menos.

O método agressivo é duvidoso e altamente desaprovado. Essa forma ignora os procedimentos padrões e corretos. O método poderá levar a morte, se aquele que usar esse método for fraco ou mal-intencionado.

No fórum, iremos separar o aprendizado de Nen. Não há como saber quanto tempo um jogador levará, então seguiremos a seguinte forma:


Método Ponderado escreveu:- Caso consiga um mentor, o jogador deverá fazer uma rolagem de dados.
- O dado usado será um d6.
- Cada número par de forma crescente é referente a uma semana, em outras palavras: 2 = 1 semana de treino; 4 = 2 semanas de treino; 6 = 3 semanas de treino.
- Em caso de números ímpares, será feita uma nova rolagem.
- Deverão ser feitos pelo menos 3 postagens por semana, para mostrar desempenho no treino.
- O Método Ponderado é o mais seguro.


Método Agressivo escreveu:- Caso consigo um mentor, o jogador deverá fazer uma rolagem de dados.
- o dado usado será um d6.
- Cada numeração será referente à uma consequência. Em caso de número par, a conclusão será um sucesso, em caso de ímpar, irá depender do mentor. Se for mal-intencionado ou amador na área, o alvo (aprendiz) irá morrer. Em outro caso, o aprendiz apenas não conseguirá mesmo passar nessa forma e deverá seguir o Método Ponderado.
- Deverá ser criado um tópico de treinamento, onde o jogador cria uma narrativa se acostumando com a aura recém recebida.
- O Método Agressivo é muito perigoso.



Última edição por Arc em 12/11/16, 01:13 am, editado 2 vez(es)



2 Re: 01° - Nen e suas categorias em 11/11/16, 01:07 am

[GM] Freedom

avatar
Aventureiro

Dentro do Nen, existem alguns princípios fundamentais sobre o mesmo. São eles: Ten, Zetsu, Ren e Hatsu.

Ten: A habilidade de construir uma proteção com aura de Nen. Pode fortalecer seu corpo e diminuir consideravelmente os efeitos do envelhecimento.
Obs: Utilizado no EPS 29 por Gon e Killua.

Zetsu: Uma técnica que anula sua aura de Nen. É efetiva para ocultar sua presença e se recuperar de fadiga extrema.
Obs: Utilizado no EPS 15 por Gon.

Ren: Uma técnica que cria uma aura de Nen incrivelmente forte. Essa habilidade é crucial para aumentar seu poder.
Obs: Utilizado no EPS 27 por Zushi.

Hatsu: A liberação de sua aura de Nen, após aumenta-la com Ren.
Obs: Utilizado no EPS 29 por Wings.

Esses quatro elementos são conhecidos como os quatro grandes princípios e são indispensáveis para dominar o Nen. Além dos princípios já citados, existem outros adicionais. Após aprender os princípios fundamentais do Nen, um usuário avançado pode aprender as técnicas adicionais mais comuns conhecidas. Estas técnicas aplicam todos os conhecimentos de um praticante de Nen amador. São elas: Gyo, Ko, En, In, Shuu e Ken.

Gyo: Consiste na concentração da aura em uma parte específica do corpo. Esta técnica pode aumentar drasticamente a habilidade e força da parte do corpo escolhida, mas deixa o resto do corpo desprotegido contra ataques de Nen. A técnica é mais comumente utilizada nos olhos, permitindo a um usuário novato enxergar a aura de outras pessoas e objetos escondidos com o uso da Nen.
Obs: Utilizado no EPS 33 por Zushi.

Ko: É o nome que a técnica recebe quando utilizada para coagular toda a aura do indivíduo em uma única parte do corpo, com o uso do princípio do corte para "cortar" o fluxo de aura de todas as outras partes. O uso desta técnica causa um som parecido com o de duas peças de metal sendo esfregadas uma na outra, e resulta em um aumento absurdo da força e durabilidade da parte escolhida - geralmente um membro, como o braço ou perna -, deixando o resto do corpo desprotegido. Quando utilizada em batalha, a técnica é chamada de Ryu, e se baseia no uso da coagulação em tempo-real. Utilizando a técnica, o usuário ajusta sua aura ao redor do corpo onde há necessidade, realizando tanto feitos ofensivos - como fortalecer o punho logo antes de um soco - quanto defensivos - como fortalecer a perna e usa-la para defender um golpe que normalmente causaria dano extensivo.
Obs: Utilizado no EPS 64 por Biscuit.

En: É uma aplicação direta dos princípios da envoltura e prática, que se baseia na expansão e manipulação de formato (geralmente em forma de esfera) da aura do usuário. Dentro do círculo, o usuário pode sentir a presença, movimentos e formato de tudo e todos, tendo onisciência de seus arredores. A técnica consome uma quantidade grande de energia, que aumenta conforme o tamanho do território do usuário, que geralmente não passa dos 50 metros de raio (ou seja, 100 metros de diâmetro total).
Obs: Utilizado no EPS 50 por Nobunaga

In: A forma avançada do princípio de corte, utilizada com o intuito de esconder completamente a presença da aura de um usuário de Nen, podendo até ser usada na habilidade de liberação. Esta técnica pode esconder objetos que possuam a aura do usuário, e pode ser contra-atacada com as técnicas do congelamento (quando aplicada nos olhos) e círculo (contanto que o objeto ou usuário entre na área afetada pela aura).
Obs: Utilizado no EPS 47 por Kurapika.

Shuu: Essa aplicação avançada do conceito de prática, utilizada para fortalecer objetos com a aura do usuário. A técnica possibilita ao usuário tratar um objeto como se este fosse parte integral de seu corpo, tornando-o mais forte e resistente.
Obs: Utilizado no EPS 63 por Gon e Killua.

Ken: É uma versão avançada do princípio da envoltura, que se baseia na defesa de do corpo todo de forma significativa sem o auxílio da técnica de coagulação. A técnica é útil para defesa, mas gasta uma quantidade grade de energia se mantida por tempo significativo, além de não ser tão efetiva quanto a coagulação em uma única parte do corpo.
Obs: Utilizado no EPS 65 por Gon.



3 Re: 01° - Nen e suas categorias em 11/11/16, 02:35 pm

[GM] Freedom

avatar
Aventureiro

Como revelado na imagem, o Hatsu tem uma divisória de algumas categorias. Existem 6 tipos de aura; todos os indivíduos nascem com algum desses 6 tipos de aura. Após aprender qual tipo de aura pertence, o indivíduo pode criar uma habilidade única, e a que mais se enquadre em sua personalidade.

Existe uma forma de descobrir qual o tipo de sua aura. Esse método é conhecido como 'O Teste da Água'. A realização desse teste consiste em encher um copo, taça ou recipiente similar com água, logo em seguida, deixar uma folha em sua superfície. Após a preparação, o personagem deverá pousar suas mãos ao redor desse copo ou recipiente e despejar seu Ren, isso irá criar uma reação de impacto entre a energia e o corpo. Existem uma numeração finita de acontecimentos, as quais irão definir qual categoria de Hatsu o personagem representa. Elas são:

Intensificação: O volume da água irá aumentar até transbordar pelo corpo. Também conhecido como Reforço. Hatsu representante da Força.

Transformação: O gosto da água irá mudar; doce ou salgado. Hatsu representante da Mudança.

Materialização: Apareceram algum tipo de impureza dentro da água. Hatsu representante do Objeto.

Emissão: A cor da água mudará. Hatsu representante de Emitir.

Manipulação: A folha irá se mover. Hatsu representante de Manipular.

Especialização: A folha secará e irá se desfazer. Hatsu representante de Especial.


Quando tudo estiver feito e concluído, o personagem deverá buscar conhecimento sobre sua Aura. Aqui estará uma explicação ampla do que cada categoria faz:

Intensificação: Seus membros são capazes de reforçar a eficácia de vários objetos ou mesmo de seu próprio corpo.
Usuários: Gon e Wings.

Transformação: Seus membros são capazes de usar suas auras para alterar as propriedades dos objetos. Coisas criadas através da transformação são aura pura.
Usuários: Hisoka e Killua.

Materialização: Semelhante ao grupo de Transformação, são capazes de materializar sua aura. Quando a pessoa dominar a invocação do objeto de seu desejo, ele pode fazê-lo aparecer e desaparecer em um instante.
Usuários: Kaito e Kurapika.

Emissão: Seus membros podem propelir suas auras como projéteis. Arremessando-a.
Usuários: Franklin e Leorio.

Manipulação: Seus membros podem usar suas auras para controlar objetos e criaturas - sejam elas coisas vivas ou não.
Usuários: Zushi e Illumi.

Especialização: Seus membros são aqueles com raras habilidades que não se encaixam nos outros cinco grupos. É a categoria de Hatsu mais vaga. Pode ser literalmente qualquer tipo de habilidade paranormal inusitada.
Usuários: Neon e Chrollo.


Cada jogador poderá aprender 100% de apenas uma categoria de Aura, mas isso não impede que conheçam ou aprendam as outras, entretanto, nunca poderá conquista-la ao 100% como a sua de natureza. A única que poderá ter 100% em todas são os Especialistas.

Existe uma porcentagem baseada em cada aura, então, seguiremos a explicação de Izunavi, o mentor de Kurapika no Anime/Mangá. Ele diz:

"Digamos que tenha 100% de chance de aprender as técnicas de Materialização. Assim, estas são as suas chances de aprender as técnicas dos outros grupos. [Imagem]

Mesmo se for um gênio, nunca conseguirá dominar completamente uma categoria diferente. Quanto mais afastado é o grupo, menores são as chances de se aprender suas técnicas.

Kurapika: Porque Especialização é 0%?

Especialização é uma categoria única. Não é possível aprender técnicas da Especialização. São habilidades muito distintas, transmitidas por seus antepassados ou naturalmente adquiridas ao se crescer sob condições extremas. E porque está nessa posição? Porque os membros dos grupos adjacentes, Materialização e Manipulação, possuem maior chance de serem na Especialização mais tarde. Por isso, suas chances são melhores que a maioria."


Se baseando na imagem já mostrada e nas explicações de Izunavi, aqui está uma separação em porcentagem sobre as categorias de cada natureza:

Intensificação: 100% Intensificação, 80% Transformação, 80% Emissão, 60% Manipulação, 60% Materialização e 0% Especialização.

Transformação: 100% Transformação, 80% Intensificação, 80% Materialização, 60% Emissão, 0% de Especialização e 40% Manipulação.

Materialização: 100% Materialização, 0% Especialização, 80% Transformação, 60% Intensificação, 60% Manipulação e 40% Emissão.

Emissão: 100% Emissão, 80% Intensificação, 80% Manipulação, 60% Transformação, 0% Especialização e 40% Materialização.

Manipulação: 100% de Manipulação, 0% Especialização, 80% Emissão, 60% Reforço, 60% Materialização e 40% Transformação.

Especialização: 100% Intensificação, 100% Transformação, 100% Materialização. 100% Emissão, 100% Manipulação e 100% Especialização.


Revelado no EPS 36, em meio ao combate de Hisoka e Gon na Arena Celestial, um método de identificar os usuários de cada categoria de aura através de sua personalidade. Apesar de parecer coincidência, o método se mostrou muito eficaz e verdadeiro, fazendo com que os jogadores do RPG em On devam ter um pouco dessa personalidade representativa. Dito por Hisoka que:

Intensificação: Simples e Sinceros. Sua grande maioria não gosta de mentir, são sinceros e diretos naquilo que pensam. Suas ações e pensamentos muitas vezes são dominados pelas suas emoções. Por isso, muitos deles são egoístas. São também muito focados em seus objetivos.

Transformação: Instável e Mentiroso. Muitos deles são imprevisíveis, e por essas características boa parte deles são trapaceiros e de atitudes estranhas. Nunca revelam suas reais intenções.

Materialização: Sensível e Nervoso. Muitas vezes estão na defensiva, e por isso são cuidadosos até demais. Por isso são bastante espertos e raramente são enganados. Analisar uma situação com calma e cautela são uns dos seus fortes.

Emissão: Pavio Curto e Impacientes. Por isso, normalmente são irritados. São também bastante impulsivos. Apesar de tudo, dependendo da situação, sabem quando acalmar-se e esquecer sobre o problema.

Manipulação: Lógicos e Argumentativos. Para eles argumentos são tudo. Tendem a querer manter as pessoas que ama em segurança. Mas quando se trata de seus próprios objetivos, eles tendem a não escutar o que os outros tem a dizer sobre.

Especialização: Independentes e Carismáticos. Eles vão dizer algo importante sobre ele, mas tentará manter certa distância sobre você. Mas pela sua carisma e inteligência, muitas das vezes estão rodeadas de pessoas, cativadas pela sua personalidade.



Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum